publicado em: sáb, jul 30th, 2011

Natura descobre o poder da Castanha-do-Pará.

pf button both Natura descobre o poder da Castanha do Pará.
Natura – Castanha do Pará

A castanheira-do-pará é uma grande árvore, chegando a 30-50 metros de altura e 1-2 metro de diâmetro no tronco; está entre as maiores árvores da Amazônia. Há registros de exemplares com mais de 50 m de altura e diâmetro maior que 5 m, no Pará. Pode viver mais de 500 anos, e, de acordo com algumas autoridades frequentemente chega a viver 1.000 ou 1.600 anos.
Seu tronco é reto e permanece sem galhos por mais da metade do comprimento da árvore, com uma grande coroa emergindo sobre a folhagem das árvores vizinhas. Sua casca é acinzentada e suave.
A árvore é caducifólia, suas folhas, que medem de 20 a 35 centímetros de comprimento e 10 a 15 centímetros de largura, caem na estação seca.
Suas flores são pequenas, de uma coloração verde-esbranquiçada, em panículas de 5 a 10 centímetros de comprimento; cada flor tem um cálice caducifólio dividido em duas partes, com seis pétalas desiguais e diversos estames reunidos numa massa ampla em forma de capuz.
Fenologia
Floresce na passagem da estação seca para a chuvosa, o que no lesta da Bacia Amazônica ocorre de setembro a fevereiro, com pico de outubro a dezembro. Perto de julho suas folhas caem, algumas ficam completamente sem folhas na estação seca. As flores são em grande número, e duram apenas um dia. Os frutos demoram de 12 a 15 meses para amadurecer, e caem principalmente em janeiro e fevereiro. As sementes, quando não tratadas, demoram de 12 a 18 meses para germinar, devido a sua casca espessa.
Natura


Nobres Leitores(as), a Natura vendo a riqueza desta Maravilhosa árvore, produziu uma linha de Produtos Fantásticos, confiram:


Sabonete em Barra Castanha do Pará Emoliente 
p 01246 Natura descobre o poder da Castanha do Pará.




O Sabonete em barra Castanha do Pará Emoliente limpa suavemente a pele. Sua fragrância ambarada ressaltada por notas gustativas de amêndoa e baunilha composta por óleos essenciais de Cedro e Flor de Ylang Ylang promove uma agradável sensação de conforto e cuidado durante e após o banho.
O Extrato de Castanha do Pará, presente em sua fórmula, tem propriedades emolientes que combinadas aos ativos hidratantes, deixam sua pele macia e agradável ao toque.

Benefícios:
- Propriedades emolientes 
- deixa a pele macia e suave 

Princípios ativos:
Extrato de Castanha do Pará: propriedades emolientes que deixam a pele macia

Indicação de uso:
Todos os tipos de pele

Gel Cremoso Castanha do Pará Desodorante Corporal 
p 01322 Natura descobre o poder da Castanha do Pará.

Pele protegida e hidratada por mais de 8 horas. Indicado para pele normal a seca. Conteúdo: 300 ml
O Gel Cremoso Castanha do Pará desodoriza e hidrata sua pele, deixando-a protegida durante todo o dia. Sua fragrância com notas gustativas de baunilha e amêndoas, composta pelos óleos essenciais de Bergamota e Flor de Ylang Ylang deixam sua pele delicadamente perfumada. O Óleo de Castanha do Pará tem propriedades emolientes, que combinadas aos outros ativos umectantes, proporcionam a formação de um filme sobre a pele, deixando-a macia e hidratada.

Benefícios:

- Propriedades emolientes 

- Deixa a pele macia e hidratada por mais de 8 horas
Modo de usar:

Aplicar na pele após o banho.

POLPA HIDR. DE CASTANHA-DO-BRASIL PARA AS MÃOS

6603+%25281%2529 Natura descobre o poder da Castanha do Pará.

Aliando as propriedades emolientes do óleo de castanha-do-brasil à tecnologia, a Natura criou este rico hidratante que protege as mãos, formando um filme delicado e perfumado sobre a pele. Explore os sentidos, sinta essa cremosidade natural na palma de suas mãos.

Sobre o Autor

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

.