Published On: qua, out 12th, 2011

Brasileirão 2011 – América goleia Ceará por 4 a 1 na Arena do Jacaré.

Print Friendly
América goleia Ceará por 4 a 1 na Arena do Jacaré

O América finalmente quebrou um jejum de 38 dias sem vitórias ao golear o Ceará por 4 a 1, na tarde de hoje, na Arena do Jacaré, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ainda continua na lanterna da competição, mas agora com 24 pontos, mantendo suas chances de fugir do rebaixamento.
Ao contrário das partidas anteriores, nas quais jogava bem mas não conseguia as vitórias, desta fez o Coelho venceu e convenceu. Fábio Júnior, cobrando pênalti sofrido por Gilson no primeiro, abriu o placar. Rodriguinho, Léo e Gilson, no segundo tempo, completaram a goleada. 
O JOGO
Com desfalques e pouco tempo para preparar a equipe, americana iniciou a partida com a novidades dos garotos China e Caleb nos lugares de Dudu e Rodriguinho, respectivamente. 
O jogo começou em alta velocidade com o time americano teve a primeira logo aos 2 minutos, após cruzamento de Kempes pela direita, que percorreu toda a grande área e sobrou para Gilson, na esquerda, chutar por cima do travessão. 
Na sequência, o goleiro Neneca mostrou seu “cartão de visitas” para o adversário ao pular e tirar a bola em cima da linha, após cobrança de falta. Na sequência, Everton afastou a bola para longe.
Aos 7, o meia Caleb recebeu pela esquerda, deixou o marcador no chão e cruzou na cabeça de Fábio Júnior, que escorou para Kempes cabecear, mas prensado com a zaga, mandou para linha de fundo. Aos 15 minutos, Gilson recebeu na esquerda e arriscou de fora da área. Uma pancada, com efeito, que por pouco não entrou no gol Fernando Henrique. 
Dois minutos depois, o zagueiro Everton, bem posicionado na grande área, impediu com o corpo um chuto do atacante Roger. A bola ainda sobrou para Rudnei, que mandou por cima do gol de Neneca.
FÁBIO DESENCANTA 
Aos 25 minutos, a pressão alviverde surtiu efeito. O lateral Gilson, considerado o melhor em campo, recebeu a bola na esquerda, próximo à linha de fundo, driblou na frente de seu marcador e foi derrubado na grande área. O árbitro não assinalou pênalti, que o artilheiro Fábio Júnior converteu e quebrou um jejum de quatro meses sem marcar: América 1 x 0 Ceará.
Após o gol, o time americano continuou marcando forte e apostando na velocidade de Gilson e Caleb pela esquerda. 
Na saída para o intervalo, o autor do gol, Fábio Júnior, disse que o time tinha tudo para conquistar uma vitória favorável, se continuasse com a mesma atenção no segundo tempo, parecendo adivinhar a goleada que veio a seguir. “Foi importante o gol e traz a vitória parcial para a gente. Porém, não tem nada ganho ainda. Precisamos ter um pouco de atenção nos 45 minutos finais para sairmos com o placar a favor”.
GOLEADA
O time voltou com uma alteração do vestiário. O técnico Givanildo Oliveira colocou o meia Rodriguinho no lugar de Caleb. A primeira chance do segundo tempo veio aos 3 minutos, mas para o Ceará. O meia Felipe Azevedo recebeu na grande área, pela esquerda, e chutou forte, nas mãos do goleiro Neneca. 
Aos 15, o volante Amaral arriscou de fora da área, mas pela linha de fundo. Em seguida, o Ceará respondeu também de fora da área, no canto esquerdo de Neneca, que se esticou e mandou pela linha de fundo. 
O SEGUNDO 
Para dar mais velocidade ao ataque, o técnico Givanildo Oliveira, aos 19 minutos, colocou o atacante Léo na vaga do artilheiro Fábio Júnior. Na primeira participação do velocista, ele recebeu a cobrança de lateral de Marcos Rocha e lançou o meia Rodriguinho, que também bateu de primeira, mas o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa, mandando para linha de fundo. 
Na cobrança do escanteio, a Amaral cruzou na grande área e a zaga conseguiu cortar. A bola caiu no pé direito de Rodriguinho, que soltou a bomba , rasteiro no canto esquerdo de Fernando Henrique, marcando um belo gol: América 2 x 0 Ceará.
MAIS UM
O América manteve o ritmo e, aos 34 minutos, o lateral Gilson recebeu de Rodriguinho entre os zagueiros, do esquerdo, entrou na grande área e chutou rasteiro, cruzando, colocando a bola no canto esquerdo de Fernando Henrique: América 3 x 0 Ceará.
Após o gol, Givanildo fez a última alteração colocando o zagueiro Otávio no lugar de Anderson, que reclamou dores na panturrilha direita. 
Aos 38, em um descuido da defesa alviverde, o meia Felipe Azevedo arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Neneca, marcando o gol de horna dos cearenses. 
GOLEADA
O Coelho não sentiu o gol e continuou dominando as ações, tanto que aos 45 minutos o meia Rodriguinho tabelou com o atacante Léo, ganhou a grande área e, de frente para o goleiro, com tranqüilidade, chutou rasteiro e completou a goleada de 4 a 1 sobre o 1. Já nos acréscimos, o árbitro expulsou o goleiro Flávio do banco, a pedido do árbitro reserva.
No final do jogo, o lateral Gilson exaltou a garra da equipe. “Apesar da situação ruim, estamos lutando e a torcida pode esperar isso da gente. Vamos lutar até o fim para tirar o time do rebaixamento. Estou muito feliz no América, fui bem recepcionado, voltei a fazer gols e fazer o meu melhor futebol”.
Marcus Salum
O integrante do Conselho de Administração do América, Marcos Salum, comemorou o triunfo. “Gracas a Deus o América ganhou e convenceu com sua garra. Jogou do jeito que a torcida gosta. Tivemos uma péssima arbitragem e vamos, de praxe, à CBF. Um árbitro que dá sete minutos de acréscimos, uns sete amarelos para nossa equipe e ainda expulsou um jogador no banco, isso não dá”, reclamou.
FICHA TÉCNICA
América 4 x 1 Ceará 
Data: 12 de outubro de 2011
Horário: 16h
Local: Arena do Jacaré
Público: 939
Renda: R$ 8.350,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Marcelo Braz Mariano
Cartões amarelos: Micão, Gilson, China, Kempes – América; 
Gols: Fábio Júnior (24’ – 1° tempo), Rordriguinho (20 ’ – 2° tempo), Gilson (34 ’ – 2° tempo), Léo (45’ – 2° tempo) – América; Felipe Azevedo (38 ’ – 2° tempo) – Ceará
América 
Neneca; Everton Luiz, Micão, Anderson (Otávio); Marcos Rocha, China, Amaral, Caleb (Rodriguinho), Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo).
Técnico: Givanildo Oliveira
Ceará
Fernando Henrique; João Marcos, Thiago Matias, Daniel Marques, Vicente; Heleno, Michel, Rudnei (Felipe Azevedo), Leandro Chaves (Thiago Humberto); Osvaldo e Roger (Washington).
Técnico: Estevam Soares

About the Author

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
.