publicado em: qua, jun 20th, 2012

Seduc/MT – Aberto agendamento para o Exame Supletivo On-line.

pf button both Seduc/MT   Aberto agendamento para o Exame Supletivo On line.

Aberto agendamento para o Exame On-line

d7877abc10258abdf2b3e5115037fcef Seduc/MT   Aberto agendamento para o Exame Supletivo On line.A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibiliza desde segunda-feira (18.06) o acesso aos agendamentos das pré-inscrições para os interessados em realizar o Exame Supletivo On-line 2012. Desde 2011, 88.074 pessoas em todo o Estado já realizaram as provas.

Segundo o gerente de Organização do Exame Supletivo da Seduc, Antonio Marcos Passos de Mattos, este ano houve uma mudança nos períodos de agendamento. “Em abril do ano passado quando lançamos o Exame On-line permitimos a realização de pré-inscrições durante todos os meses. Agora os períodos para alistamento serão de três em três meses”, disse.

Mattos explica que a medida foi necessária porque muitos inscritos agendavam para fazer as provas em datas muito longínquas, o que ocasionava a perda de prazos. “Recebíamos muitas ligações e e-mails de pessoas que haviam feito a pré-inscrição e agendamento, mas que esqueciam de fazer a prova. Agora eles terão três meses para agendar e fazerem a prova nesse período”, contou.

O atual período de agendamento iniciado ontem se estenderá até setembro quando outro prazo será aberto pela Seduc. Para se alistarem os interessados devem acessar o site www.seduc.mt.gov.br e acessar o banner do Exame Supletivo, a direita da página. Este ano para a realização do agendamento os interessados devem responder a um questionário socioeconômico disponível no site. A proposta tem como objetivo conhecer o perfil do público atendido.

Público 

Para se inscrever os candidatos devem ter, na data da prova, idade igual ou superior a 15 anos para fazer o exame voltado ao Ensino Fundamental. Para a realização das provas no Ensino Médio poderão se inscrever, candidatos cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 18 anos. As provas são realizadas nos laboratórios de informática dos 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) do Estado.

VOLNEY ALBANO

Assessoria/Seduc-MT

Sobre o Autor

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Exibindo 1 Comments
ter sua dizer

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

.