publicado em: sáb, mar 16th, 2013

PJC/MT – Trabalho de investigação prende autor de homicídio em Confresa/MT.

pf button both PJC/MT   Trabalho de investigação prende autor de homicídio em Confresa/MT.

Trabalho de investigação prende autor de homicídio em Confresa

conf1 300x199 PJC/MT   Trabalho de investigação prende autor de homicídio em Confresa/MT.Após um intenso trabalho de investigação da Polícia Judiciária Civil, um homem acusado de homicídio foi preso no município de Confresa (1.160 km a Nordeste). O acusado Odair José do Nascimento, conhecido como “Donizete Gambira”, 43, foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

O crime ocorreu no dia 05 de março deste ano. A vítima, Sebastião Monteiro dos Santos, foi levada, pelo acusado e mais um comparsa identificado como “Bruno”, até uma estrada de acesso as Fazendas Frenova e Tupaciguara, na zona rural de Confresa, a um quilometro da BR 158, onde foi assassinada com três disparos de arma de fogo.

No local do crime, foram encontradas marcas no chão que apontavam que os pneus dianteiros do veículo que conduziu a vítima, eram diferentes dos traseiros. Aparentemente os pneus traseiros eram novos e de um tipo diferente do usado na região.

Segundo uma testemunha que esteve com a vítima momentos antes da sua morte, a vítima teria dito que tinha que ir embora por que ainda iria se encontrar com o acusado “Donizete Gambira”.

Ao chegarem ao comércio do acusado, policiais civis se depararam com a caminhonete do suspeito, e enquanto um investigador conversava com o acusado, outro aproveitou para fazer fotos dos pneus do veículo. As fotos foram encaminhadas a pericia preliminar, que constatou que os pneus da caminhonete eram idênticos ao do veiculo que conduziu a vítima.

Dando continuidade as diligencias, foi verificado através de imagens de vídeo de uma câmera de segurança de uma loja, que o veículo do acusado fez o trajeto da estrada que dá acesso ao local do crime, próximo ao horário da execução, demorando apenas nove minutos entre a ida e o retorno.

Com base nas provas levantadas, o delegado da Delegacia de Confresa Michael Mendes Paes, fez o pedido do mandado de busca e apreensão na fazendo do investigado, que foi autorizado judicialmente. Em buscas no local, foram encontrados dois revolveres, calibres 22 e 38 e várias munições dos mesmos calibres.

Segundo as investigações, o revolver calibre 38 é provavelmente a arma utilizada na execução da vítima. A caminhonete utilizada para a prática do crime foi apreendida, com os pneus trocados por antigos.

Durante o interrogatório, na Delegacia de Confresa, o acusado apresentou várias contradições sobre o dia do crime, e indicava o nome de “Bruno” como autor do crime.

Segundo o delegado, Paes, as investigações continuam em buscas do suspeito identificado como Bruno “O acusado é investigado como a outra pessoa que participou da execução da vítima, e está saiu da cidade logo após o crime”.

Diante das evidências de autoria do crime e da necessidade de dar continuidade as investigações, Paes, representou pela prisão preventiva do acusado que aguarda decretação da Justiça.

Assessoria/PJC-MT

Sobre o Autor

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Exibindo 1 Comments
ter sua dizer

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

.