publicado em: seg, mai 13th, 2013

Urgente: Prefeito registra queixa na polícia após receber SMS de ameaça.

Print Friendly

Mensagens foram enviadas um dia após aniversário de Otaviano Pivetta.

LUCAS DO RIO VERDEO prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, Otaviano Pivetta (PDT), registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (13) alegando ter sofrido ameaças através de mensagens no celular pessoal dele. O SMS foi encaminhado, segundo a assessoria do prefeito, um dia após o aniversário dele. O autor da mensagem o felicita pelo aniversário e diz ter encaminhado um presente para ele.

“Mesmo atrasado desejo parabéns pelo seu aniversário. Espero que tenha gostado do presente! Terça-feira seu presente vai estar completo”, diz a primeira mensagem enviada ao prefeito. No entanto, como não tinha recebido nenhum presente de alguém desconhecido, Pivetta encaminhou uma mensagem questionando se o SMS era para ele. “Gostaria de saber ao que o amigo se refere e se é para mim essa mensagem?”.

Minutos depois, a pessoa enviou outro torpedo dizendo que na terça-feira (14) o prefeito iria entender do que se tratava. Por fim, Pivetta rebateu outra mensagem dizendo que iria tomar as providências necessárias em relação à ameaça. De acordo com a assessoria da prefeitura, ele ainda telefonou para o número que encaminhou as mensagens, mas ninguém atendeu.

A Polícia Civil do município informou que a pessoa que mandou a mensagem será intimada a prestar esclarecimentos sobre o conteúdo do SMS. Conforme o artigo 147 do Código Penal Brasileiro, “ameaçar alguém por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico”, a pena para o crime de ameaça varia de um a seis meses de prisão ou multa.

Patrimônio

Na eleição de 2012, Pivetta, que atua como empresário, foi o candidato a prefeito que declarou maior patrimônio à Justiça Eleitoral. Os bens dele ultrapassam a R$ 321 milhões, entre eles estão cinco propriedades rurais.

Fonte: G1

Sobre o Autor

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

.