publicado em: sex, jul 12th, 2013

Polícia Civil prende quadrilha que atuava no roubo de cargas no interior de MT.

pf button both Polícia Civil prende quadrilha que atuava no roubo de cargas no interior de MT.

Polícia Civil prende quadrilha que atuava no roubo de cargas no interior de MT

DSC 1692 300x199 Polícia Civil prende quadrilha que atuava no roubo de cargas no interior de MT.A Polícia Judiciária Civil desarticulou uma quadrilha que atuava no roubo de cargas no interior de Mato Grosso. Quatro pessoas foram presas na operação “Médio-Norte”, deflagrada nesta sexta-feira (12.07), pela Delegacia de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), de Cuiabá, e Regional de Diamantino e Sapezal. Cinco pessoa tiveram mandados de prisão preventiva decretados, sendo três cumpridos.

Na região de Cuiabá foram presos Márcio Sezário Piveta e Alessandro Pereira da Silva, apontados como líderes da quadrilha, que segundo as investigações é composta por dois empresários. Os dois foram presos por equipes do GCCO, o primeiro no BR 163, e o segundo em bairro São José, no Distrito Industrial.

O suspeito Márcio Piveta é dono de uma empresa de reforma de caminhões, local onde foi preso e também apreendido um revólver calibre 38 com 5 munições, pelo qual foi autuado por posse irregular de arma e munições. Ele atuava nos roubos junto com Alessandro.

No município de Sapezal foi preso Janderson Merlo Correia, acusado de agir em conjunto com o primo Robson Merlo Correia, que está foragido, na revenda das cargas subtraídas. O suspeito Robson é empresário na cidade de Sapezal, onde possui uma distribuidora e de implementos agrícolas e revenda de soja. “O negócio facilitava a revenda das cargas roubadas”, disse o delegado de Campo Novo do Parecis, Luiz Henrique Damasceno.

De acordo com o delegado, Luiz Henrique, há suspeita que a quadrilha esteja envolvida em pelo menos mais 4 roubos, dois ocorridos em Diamantino, 1 em Tangará da Serra e 1 em Nova Mutum. “A quadrilha atuava em roubos de combustível e outras cargas e tinha duas lideranças, uma que praticava os assaltos e a outra que ‘esquentava’ as cargas”, disse.

As investigações iniciaram com a apreensão de uma carga de 45 mil litros de combustível, roubada no dia 21 de abril deste ano, em Campo Novo do Parecis. No roubo, os assaltantes renderam o motorista do caminhão que transportava óleo diesel, deixando-o refém durante o dia todo, enquanto os acusados faziam a subtração da carga. A vítima foi liberada já na madrugada, em meio a uma região de mata, no município de Campo Novo do Parecis.

Em investigações, policiais civis localizaram os reboques tanques a 85 quilômetros de Campo Novo do Parecis, próximo a uma fazenda, na entrada do município de Brasnorte (579 a Noroeste). O caminhão trator foi encontrado já em Cuiabá.

Segundo o delegado de Campo Novo do Parecis, Luiz Henrique Damasceno, com a recuperação do veículo, policiais civis iniciaram as buscas pela carga roubada, que teria sido descarregada em Sapezal.

A carga roubada foi apreendida pela equipe de investigadores da Delegacia de Sapezal, armazenadas em tanques, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, zona rural da cidade.

O PANTANAL ONLINE/PJC

Sobre o Autor

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


.