publicado em: qua, ago 14th, 2013

Colniza/MT – Identificado o 1º suspeito de participar do Assalto ao Banco do Brasil em Machadinho do Oeste.

Print Friendly

Identificado suspeito detido em Jaru e Polícia confirma prisão de Sargento da PM, com fortes indícios de ter participação no roubo ao BB

Identificado suspeito detido em Jaru e Polícia confirma prisão de Sargento da PM, com fortes indícios de ter participação no roubo ao BBFontes extra-oficiais relataram à nossa redação que na manhã de segunda-feira (12), um homem ligou para a Central de Operações de Machadinho do Oeste e informou que estava passando próximo ao local onde a caminhonete Hilux foi queimada, quando dois indivíduos trajando roupas camufladas lhe pediram carona até a cidade. Ao chegar em Machadinho, eles foram deixados na frente de um hotel. Depois de algum tempo, o motorista decidiu procurar a polícia para informar a situação.

Várias guarnições foram até ao local e não encontraram a dupla. Uma testemunha informou aos PM’s que um dos suspeitos havia embarcado em um táxi. Então, foi montada barreiras em vários pontos estratégicos e, já na parte da tarde, encontraram o suspeito Eliel Barbosa Santos, dentro de um taxi, na entrada de Jaru. Ele trajava roupas camufladas e coturno. Na mochila, os PM’s encontraram uma gandola camuflada, lanterna, pilhas e uma rede do tipo “garimpeira”. Mas, o que chamou a atenção foi o aparelho de celular, pois continha fotos do próprio Eliel segurando uma espingarda, calibre 12 e, coincidentemente, havia várias músicas dos Racionais MC’s, inclusive contém a música “Nego Drama”, a mesma que foi solicitada por um dos assaltantes durante o roubo ao Banco do Brasil.

No bolso de Eliel Barbosa, também foi encontrado uma nota fiscal de uma loja que vende artigos militares, discriminando a venda de uma capa de colete e de uma “balaclava”, espécie de toca usada para esconder o rosto.

A PRISÃO DO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR

Às 17h30, desta terça-feira, o Delegado Regional de Ariquemes Dr. Thiago Flores, confirmou a prisão de um Policial Militar com fortes suspeitas de ter participado diretamente no assalto a agência bancária.

Na verdade, este Policial Militar trata-se de um Sargento da Reserva Remunerada, residente também em Ji-Paraná, porém possuiu uma sitio próximo ao Distrito de Guatá, no Estado do Mato Grosso, localizado entre os municípios de Machadinho/RO e Colniza/MT. Ele foi detido dentro de um pequeno acampamento feito provisoriamente em uma área de mata, próximo ao Distrito de Guatá.

Dentro do sítio de propriedade do policial foi encontrada uma grande quantidade de cartuchos calibre 12; espingardas sem registros; várias máscaras, do tipo “balaclava” e roupas camufladas. Também foi encontrada uma nota fiscal, da mesma loja de artigos militares, onde descriminavam a venda de 07 mochilas de selva e mais alguns produtos para sobrevivência no mato.

Até o fechamento desta matéria, o Sargento da Reserva Remunerada estava sendo ouvido pelo Delegado, em Machadinho, e após o depoimento, ele será conduzido para o Centro de Correição da PM, em Porto Velho.

Coincidentemente ou não, filmagens feitas pelo circuito interno das câmeras de segurança do banco, mostram que um dos assaltantes possui uma deficiência em uma das pernas e manca ao andar, por sinal, a mesma deficiência do policial militar.

O nome e imagem do Sargento da PM ainda não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

A polícia ainda continua as investigações e acredita-se que em pouco tempo a quadrilha que aterrorizou a cidade de Machadinho será desmantelada.

O PANTANAL ONLINE/Matéria:comando190.com.br/FLS

Sobre o Autor

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

×
.