Published On: sex, out 4th, 2013

Mato Grosso – Agentes penitenciários recebem certificação.

Print Friendly

Agentes penitenciários recebem certificação

Mato Grosso - Agentes penitenciários recebem certificação.O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, e o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves de Castro, participaram em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), na quarta-feira (02.10), da solenidade de entrega de armamentos, uma viatura veículo Cela, e de certificados do curso de práticas de tiro.

Na capacitação, os agentes penitenciários que atuam na guarda armada nas Cadeias Públicas e Anexos Femininos de Cáceres aprenderam a manusear armas de vários calibres.

Este curso foi promovido pela Escola Penitenciária da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, (SAAP/Sejudh), Exército, Polícia Federal e a empresa de segurança Brinks. Os certificados foram emitidos pelo Exército Brasileiro.

Luiz Antônio destaca que o curso dos servidores da Cadeia Pública obedece um procedimento padrão no manuseio prático, conservação, limpeza e manutenção de armamentos. O novo veículo vai reforçar o trabalho nas unidades prisionais do município, no sentido de aprimorar o processo de ressocialização.

O furgão cela tem tecnologia e capacidade de transportar com condições dignas e humanizadas os que estão privados de liberdade. “Serão oferecidos aos agentes penitenciários de todo o Estado a formação continuada e especializada com a qualificacação necessária a cada um”, garantiu o secretário.

Segundo Jorge Alexandre Ferreira Martins, juiz corregedor da 3ª Vara Criminal e Execução Penal da Comarca de Cáceres, essa capacitação representa a sensação de segurança para os reeducandos e a sociedade. O trabalho realizado pelos agentes como guarda de muralha, monitoramento e escolta precisam deste treinamento para poder também fazer segurança das unidades prisionais.

“A parceria para este curso foi fundamental, pois o Exército forneceu o local para o curso, o estande de tiros, as munições e todos os instrutores. E essa qualificação valoriza a qualidade de serviço prestados pelos agentes” , destacou o magistrado.

Participaram do evento o delegado da PF, Leonardo de Souza Machado, a delegada da Polícia Civil, Elisabete Garcia, o promotor de Justiça Rinaldo Almeida Segundo, o superintendente de Cadeias, Altair Camilo, convidados, autoridades civis e militares.

DENISE NIEDERAUER ASSESSORIA/SEJUDH

Assessoria/SEJUDH

About the Author

- Sejam bem vindos(as), somos um Site de Notícias com conteúdos variados do Estado de Mato Grosso, a nossa equipe de Redação e a Administração do Site está localizada no Município de Colniza.

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
.