Published On: qui, maio 11th, 2017

Bomba! Pais fecham a Escola do Distrito de Três Fronteiras por falta de manutenção; Secretário afirma que irá atender as reivindicações.

Print Friendly

Secretário de Educação de Colniza(MT) afirma conhecer os problemas

e que irá resolver a situação o mais rápido possível

A equipe do Site O Pantanal OnLine através da enorme credibilidade de sua Fan Page no Facebook, recebeu informações de que os Pais de Alunos da Escola Municipal João Alves dos Santos, no Distrito de  Três Fronteiras, Município de Colniza/MT, paralisaram as atividades da escola por tempo indeterminado, ou até que as reivindicações da comunidade sejam atendidas.

Rapidamente, ainda na rede social Facebook, entramos em contato com alguns pais de alunos, que nos relataram, que a escola está em péssimas condições, o ônibus escolar estaria sucateado e que as estradas estariam intransitáveis.

Para confirmar essas informações os pais de alunos nos enviaram fotos da escola, do ônibus escolar, das estradas, bem como, da manifestação e da paralisação da escola, feito na data de ontem, dia 11 de maio de 2017. Vejam as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vejam bem além de ouvirmos a comunidade, o Site O Pantanal OnLine, enviou o Jornalista Renato Pantanal até a Secretaria Municipal de Educação de Colniza, para buscar informações a respeito do assunto.

De acordo com o nosso Jornalista, o mesmo foi atendido pelo atual Secretário de Educação , senhor,   Jose Vanderlei Nunes Fernandes, que informou saber toda a realidade da comunidade Escolar do Distrito de Três Fronteiras, afirmou ainda que já esteve pessoalmente no local e que constatou que realmente está um caos a Educação do Distrito.

O Secretário, afirmou ao nosso Jornalista, que as péssimas condições da Escola é um problema “crônico”, que assola o distrito há anos, mas que irá resolver o mais rápido possível e pediu paciência aos pais de alunos, pois o mesmo está recentemente na pasta e vem mudando aos poucos a realidade da Educação do Município. Afirmou ainda que apoia o movimento e a paralisação feita pelos pais, pois estamos em uma democracia.

Quanto as estradas o Secretário afirmou que já foi enviado maquinários para resolver a situação. Quanto ao ônibus o mesmo afirmou que irá verificar o que está acontecendo.

Por outro lado, a equipe do Site O Pantanal OnLine, ficou sabendo por fontes, que não querem se identificar, que os pais não deixarão a escola voltar a funcionar enquanto todas as reivindicações não forem atendidas, levamos essa informação ao Secretário, que pediu imploradamente que os pais de um voto de confiança ao atual gestor, para que o mesmo possa licitar os materiais para possível reforma da escola.

About the Author

- Administrador (Jornalista Nº 0002048/MT), Webmaster, Editor, Fotógrafo, Redator na Empresa O Pantanal OnLine, Site de Notícias e Informações.

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
O Pantanal OnLine
.